Sobre Feitos e Perfeitos


Quem aí já ouviu que "Feito é Melhor que Perfeito"? 

Confesso que já ouvi muito essa frase em reuniões, ao longo de mais de 15 anos de carreira no mundo publicitário.

Cada vez que ouvia, entendia claramente o recado. Meus clientes queriam que prazos fossem cumpridos, e que a solicitação fosse atendida. Isso não queria dizer que não queriam algo bom, mas que, se precisassem esperar mais tempo para ter o que consideravam perfeito, preferiam não esperar. O mundo nos negócios é assim, na maioria das vezes. Enquanto você aguarda o perfeito para colocar em prática, para fazer acontecer, você poderá cair no erro de ser atropelado por alguém que simplesmente faz. 

E quem faz, ganha algumas vantagens, além de cumprir prazos. Fazendo, ganha-se tempo para: aprimorar conforme a prática, tornando o feito mais próximo do perfeito, em menos tempo. Ganha-se também tempo para partir para outra tarefa. Deixa o sentimento da procrastinação de lado, aquele inimigo interno que impede de realizar atividades simples do cotidiano, porque, se não for para fazer com perfeição, nem começo. 
Colocar-se em movimento, também dá motivação para fazer mais, de curtir o processo e a sensação do "fazer algo", seja para alguém, seja para você mesmo. 

Seja pequenas atividades do cotidiano, seja na entrega de projetos no seu trabalho.

Se o feito, for bem feito, e caminhar para um perfeito, melhor ainda não?! 

Comentários

Postagens mais visitadas