Diretamente de Guarapuava

Dentro das minhas teorias que envolvem a publicidade, algumas se mostram cada vez mais inquestionáveis.
Publicitário do interior, precisa, obrigatoriamente ser mais criativo.
Por que?
Simples.
Uma vez que nossos clientes possuem menos verba para anunciar, não teremos recursos de produção capazes de "salvar" uma idéia nem tão criativa.
Precisamos ser mais criativos para trabalhar idéias que tragam resultados sem poder contratar aqueeele ator, aqueeela produtora.
Precisamos ser criativos e nem sempre poder concorrer a prêmios com os "grandes". Inscrever uma peça para prêmio às vezes custa mais que toda a verda de mídia que nosso cliente possui.
Vemos grandes marcas com idéias questionáveis. Vemos pequenas marcas com idéias absurdas.
Aí vem a confirmação: relevância. Criatividade pela criatividade, é fácil. Com relevância, exige um número maior de qi, ou pelo menos de repertório.
E ainda assim, criamos, planejamos. Com gosto, com vontade. Sabendo os riscos que envolvem a aprovação de um cliente sem o knowhow em marketing necessário.
Mas continuamos.

Por que?
Bom... aqui não tem trânsito.

Comentários

Postagens mais visitadas